top of page
Buscar
  • contato280904

Tendência: Papelaria Personalizada

Atualizado: 17 de mai. de 2020



Com o passar dos anos, várias coisas que nos rodeiam vão se aprimorando, ganhando novas formas, opções e funcionalidades. Quando o assunto são festas infantis, isso não é diferente.

Diante disso, trazemos a novidade da Papelaria Personalizada. Iremos esclarecer suas dúvidas nas 5 perguntas (e resposta, é claro) sobre este tema, que, com certeza, irão estimular a sua vontade e imaginação para usar a proposta no próximo aniversário do seu filho(a).

1. O que é a papelaria?

O nome é sugestivo e indica o uso dos mais variados tipos de papéis para confecção de peças que serão utilizadas para a decoração de sua festa.

2. Em quais itens a papelaria pode ser aplicada?

Em praticamente tudo! Todos os itens que compõem a decoração de uma festa podem ser feitos com papelaria. Ou seja, podem ser utilizados na mesa do bolo, nas mesas dos convidados, na mesa de doces, nas lembrancinhas e até o convite, podem ser feitos com essa técnica.

3. A papelaria é cara?

A papelaria se tornou uma tendência em festas infantis por vários motivos, um deles é que atende bem os mais variados orçamentos. Assim, mesmo que disponha de pouca verba para a decoração, a papelaria não deixa de fazer bonito no aniversário do seu filho (a). Isso acontece porque é possível criar os itens em casa, usando e abusando do famoso DIY, o faça você mesmo. Quem tem um pouco mais de habilidade, pode criar peças incríveis com alguns papéis coloridos, tesoura, cola e fitas.

Já quem acredita não possuir tanta habilidade, pode comprar kit prontos de papelaria, que são facilmente encontrados em lojas de produtos para a festa. De outro lado, temos a também famosa papelaria de luxo, que vem sendo muito utilizada, sendo aquelas personalizadas e customizadas encontradas em sites de compras artesanais ou encomendadas com artesãs.

4. Quais as vantagens de utilizar a papelaria?

Como já mencionado, um dos principais pontos que tornaram a papelaria uma tendência, é a possibilidade de customizar todos os elementos que irão compor a festa do seu filho(a). Assim, detalhes como o nome dele feito em letras de papel para enfeitar a mesa principal, até as forminhas para os doces, tudo pode ter a carinha dele(a). Além disso, esse conceito deixa o ambiente com um ar bem infantil, preservando toda a característica de uma típica festa de criança, sem perder o charme. 5. Como escolher os itens para uma decoração feita de papelaria?

A escolha dos itens que serão feitos de papelaria deve começar pela definição do tema da festa. Pode ser um personagem neutro, temais mais compostos, ou mesmo temas mais populares. Com base nessa escolha, identifique as cores que mais se destacam e escolha os papéis de acordo com essa informação. Sabendo disso, da pra ver que a papelaria personalizada é a nova tendência em festas infantis, não é? Outro detalhe, as possibilidades são infinitas! Garantindo que cada comemoração tenha um visual único que jamais será repetido. Gostou desse post? Achou interessante? Será que outros pais sabem dessa alternativa de decoração? Então que tal compartilhar este conteúdo em suas redes sociais e mostrar mais essa novidade para seus amigos e parentes? Além é claro de curtir a nossa página do Facebook e no Instagram, lá você encontrará muitas outras dicas para tornar suas comemorações em eventos incríveis!



Rafaela Padella

Sobre a autora: Rafaela Padella é Advogada e Administradora no Girafulia Buffet, apaixonada por festas e entusiasta de novas tendências.

32 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page