top of page
Buscar
  • contato280904

5 Vantagens de Fazer Festa em Buffet

Atualizado: 17 de mai. de 2020

As festas das crianças e dos adolescentes são momentos muito especiais para toda a família e para os convidados. Contudo, existe uma série de tarefas a serem executadas quando se fala em preparação de eventos, e é aí que o buffet pode lhe auxiliar, reduzindo consideravelmente suas preocupações e tarefas.


Existem inúmeras vantagens em realizar seu evento em um buffet, neste post elencaremos as principais delas. Veja como compensa bem mais, tanto para você quanto para a criançada!


1. Estrutura completa no buffet infantil


Existe o pensamento de que as festas caseiras teriam um menor custo do que ao fazer festa em buffet. Porém, tudo que se economiza no aluguel do buffet, geralmente, é gasto no aluguel dos brinquedos e na decoração. Portanto, a estrutura é um dos pontos fundamentais que os buffets apresentam.


Lembre-se que, ao locar o buffet, estarão inclusos: o buffet, garçons para servir a todos, monitores, brinquedos, composição da mesa do parabéns, decoração, recepção, etc. Além disso, as atrações são bem especiais, pois ao contratar um serviço de qualidade você terá brinquedos modernos e seguros para as crianças!


2. Otimize o seu tempo


Este é um dos fatores mais interessantes sobre as festas realizadas em um buffet: o orçamento é realizado de forma prática e unificada. Dessa forma, você saberá o valor total de tudo que estiver incluso no evento.


Assim, você não corre o risco de se deparar com gastos a mais ou surpresas de última hora. Comidas, bebidas, decorações especiais e os demais serviços estarão inclusos no contrato. Você gasta exatamente o que planejou!


3. Amplo espaço


Dependendo da quantidade de convidados, é muito importante que o espaço seja amplo e confortável para todos. Normalmente, quem opta por fazer as festas em casa, acaba chamando menos convidados do que gostaria para o evento.


Devido ao amplo espaço, fazer festa em buffet possibilita o convite de mais amiguinhos e familiares. Além disso você não terá que se preocupar com o aluguel de cadeiras e mesas a mais, pois o buffet proporcionará tudo isso!


4. Delicioso cardápio completo e bem servido


Ainda que, em geral, os cardápios dos buffets são semelhantes, você pode optar pelos seus sabores favoritos, personalizando ainda mais seu evento. Além disso, com os buffets você tem a vantagem de todo o planejamento e logística envolvendo comida e bebida. Tudo isso será tarefa da equipe contratada, inexistindo quaisquer preocupações em relação à quantidade de comida que deve ser comprada, planejada e servida.


5. Deixe a limpeza para trás


Ao realizar festas de aniversário infantis em casa, os preparativos ficam por sua conta. E também não podemos esquecer do “after-party” que diz respeito a toda organização e limpeza após o término do seu evento.

Quando se resolve fazer festa em buffet, esses problemas são eliminados. Tudo o que se refere à limpeza e organização do espaço é feito pela equipe. E ainda, a equipe do buffet se responsabiliza por retirar todos os seus itens pessoais do buffet, além é claro dos inúmeros presentes.



Como foi possível avaliar, são inúmeras as vantagens que se obtém ao fazer festa em buffet infantil. Realmente vale a pena, pela praticidade, qualidade de atrações, serviços e economia. É muito bom não ter que se preocupar com tantas tarefas ao mesmo tempo, não é mesmo? E, assim, você pode curtir o evento com sua família, seus filhos e amigos de forma tranquila durante a festa!


Gostou de saber mais sobre as vantagens de realizar festas de aniversário em buffet? Então não deixe de curtir a nossa sessão de Perguntas Frequentes, além de nossa página do Facebook e no Instagram, lá você encontrará muitas outras dicas para tornar suas comemorações em eventos incríveis!


Rafaela Padella


Sobre a autora: Rafaela Padella é Advogada e Administradora no Girafulia Buffet, apaixonada por festas e entusiasta de novas tendências.

1.621 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page