Buscar
  • Rafaela Padella

Posso fazer uma festa apenas com crianças?



O tempo passa e os pequenos vão crescendo. Na medida em que crescem, surgem novos amiguinhos e algumas preferências. Uma delas é convidar somente os colegas, seja da escola, bairro ou do condomínio, para festinha de aniversário.

Mas chega uma hora que a lista de convidados fica tão grande que, mesmo uma simples festa de aniversário, se torna um megaevento. Diante deste cenário, é possivelmente convidar somente as crianças para festa do meu filho(a) sem ficar com o peso na consciência, e para isso te daremos algumas dicas, então continue lendo esse post que responderemos a essa e outras dúvidas! - Com que idade as crianças podem ir às festas sem os pais?

A partir dos 5 ou 6 anos os pais já são, digamos, “dispensáveis”, desde que haja adultos para cada cinco crianças e a comemoração aconteça em espaço fechado. Mas é a partir dos 7 anos o mais recomendado, já que as crianças são mais independentes para comer, ir ao banheiro entre outras coisas. - Quais os cuidados que os anfitriões precisam ter nesse caso?

Em primeiro lugar, os anfitriões devem manter os pais informados sobre tudo o que acontece durante a festa. Nesse caso o ideal é criar um grupo no WhatsApp ou Telegram (que está na moda, ultimamente) e deixar os pais atualizados com tudo que está acontecendo durante a festa, seja com fotos ou pequenos vídeos e outras informações importantes. Não menos importante, os pais do aniversariante devem ter todas as informações para entrar em contato caso haja algum imprevisto com alguma criança, além do nome da pessoa autorizada a buscar a criança no final da festa. -Sugestão de convite

Eis aqui a maior de todas as dúvidas! Como convidar somente as crianças sem ofender os pais? Como fazer o convite de forma educada, somente para as crianças? Tente ser o mais simpático e agradável possível! Para as mães mais distantes e com menos afinidade, um telefonema é de suma importância e não custa nada (mesmo em dias atuais, onde a troca de mensagens é super bem vinda). Quando se tem mais intimidade com a mãe é sempre bom comentar que o convite é exclusivo para as crianças e que no local haverá adultos o suficiente para cuidar de todos. Algumas coisas são essenciais no convite como: que a festa será exclusiva para crianças; o horário que os pais devem deixar seus filhos e o término da festa (quando os pais precisam buscá-los); e o número de telefone no próprio convite.

Ana Paula Novais, do blog Inspire sua Festa comenta que o convite deve ser curto e sugere o seguinte texto:

“Papai e Mamãe! Iremos comemorar o aniversário da(o) ______ do jeito que ela mais gosta, brincando com seus amiguinhos e amiguinhas! Por isso vamos fazer uma festinha somente para as crianças! Podem ficar tranquilos, pois teremos responsáveis para cuidar de seu filho(a)! Agradecemos sua compreensão! Qualquer dúvida o nosso telefone é ………………………… e fiquem atentos ao WhatsApp, que postaremos fotos de tudo que está acontecendo na festa!”

Esse último parágrafo, além de alertar os pais, os deixa mais tranquilos também. Você convidar as crianças significa que ficará responsável por elas no dia.

Mas que tal incrementar com alguns dizeres a mais no texto do convite?

1 – diga para os pais aproveitarem para pegar um cineminha, um jantar a dois ou colocar o papo em dia…

2 – se acontecer algum imprevisto com os pais da criança, após o término da festa todos serão levados para a casa do anfitrião. Assim as crianças não ficam horas esperando os pais após o término do aniversário. E para facilitar ainda mais, o Girafulia Buffet conta com sistema de identificação de todas crianças ao chegarem no evento, onde além dos anfitriões, o buffet possui contato direto com os pais, zelando pelo bem-estar dos pequenos. Com essas dicas, ficou fácil realizar um evento somente com as crianças, não é mesmo? Gostou dessa dica? Aproveite e confira nossas datas disponíveis, e não deixe de curtir a nossa página do Facebook e do Instagram, lá você encontrará muitas outras dicas para tornar suas comemorações em eventos incríveis!


Rafaela Padella


Sobre a autora: Rafaela Padella é Advogada e Administradora no Girafulia Buffet, apaixonada por festas e entusiasta de novas tendências.


14 visualizações

Seguir

Contato

(19) 98763-6213

Endereço

R. Ângelo Ôngaro, 1323 - Jardim Res. Ravagnani,

Sumaré - SP, 13171-525, Brasil

(19) 3873-1670

©2020 por Girafulia. Criado com Wix.com